Tags

, ,

Diretamente do site da FOLHA DE SÃO PAULO

 

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), publicou na internet uma lista com as respostas às principais dúvidas dos estudantes. Foram respondidas 34 perguntas frequentes dos candidatos sobre a prova, marcada para os dias 6 e 7 de novembro.

 

Um das novidades é que neste ano os estudantes que vão fazer a prova não poderão levar lápis, borracha, apontador, lapiseira ou grafite. O Inep alega “motivos de segurança”. Só será permitido levar caneta esferográfica preta, além de documento original de identificação com foto e cartão de confirmação.

Os estudantes deverão ficar atentos porque não serão aceitas cópias autenticadas, certidão de nascimento ou casamento, carteira de motorista sem foto, carteira de estudante ou título eleitoral.

Também não é mais permitido trocar o local de prova. No ano passado, o Inep precisou rever essa determinação, pois muitos alunos foram alocados em escolas distantes de suas casas.

Por enquanto, os candidatos ainda estão recebendo os cartões de confirmação com o local onde deverão fazer as provas e incidentes como o do ano passado ainda não foram registrados. O Inep deve enviar o cartão para o endereço informado no momento da inscrição até a próxima segunda, dia 25.

Neste link http://www.enem.inep.gov.br/faq.php você tira suas principais dúvidas referente a prova do ENEM 2010.

 

Fique sempre atento as informações divulgadas pelo INEP.

 

O Esquadrão do Conhecimento lhe ajuda no esclarecimento dessas dúvidas!!

 

Abraço!