Tags

,

Diretamente do site da UFRPE:

UFRPE oferece 1.560 vagas para segunda entrada a partir da nota do Enem 2009

03 de maio de 2010

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) oferece 1.560 vagas para os cursos de graduação na segunda entrada de 2010, com início em agosto. Assim como ocorreu na primeira entrada, o processo seletivo será feito mediante a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu/MEC). De acordo com anúncio feito pela Secretaria de Educação Superior do MEC, as inscrições devem ser feitas, de 10 a dia 14 de junho, no site: http://www.mec.gov.br/ , onde haverá link próprio para o fim.

Neste segundo momento, será feita única rodada de inscrições. Ao inscrever-se, o aluno poderá fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e poderá alterar suas opções até o final do período de inscrição.

Ao final das inscrições, haverá três chamadas subsequentes. Os candidatos que forem selecionados em sua primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores, inclusive aqueles que não realizarem a matrícula.

Ao final das três chamadas, caso ainda existam vagas disponíveis, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. “As novas regras visam melhorar o preenchimento das vagas em espaço de tempo mais curto do que na primeira edição”, afirmou a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato pelo endereço: enemsisu@preg.ufrpe.br.

FIQUEM ATENTOS!!!